DIGITAILERS
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Atração Digital >
      • Gestão de Redes Sociais
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização para Motores de Busca
      • Anúncios Google Ads
      • Anúncios Facebook Ads
      • Geração de Leads
      • Landing Pages
      • Youtube Marketing
    • Conversão Digital >
      • Otimização da Taxa de Conversão (C.R.O.)
      • Análise de Dados
    • Nutrição Digital >
      • E-mail Marketing
  • Notícias
  • Contactos

Notícias de Marketing Digital

O que é a Otimização para Motores de Busca (SEO)?

25/2/2022

0 Comentários

 
homem com tablet na mão a ver o que é seo digitailers
​Otimizar o seu site para o Google e outros motores de busca não é tarefa pequena, e é fácil ficar sobrecarregado.

Search Engine Optimization (SEO) é um processo de muitas partes que têm de ser geridas ao longo do caminho se quiser que o seu site fique em primeiro lugar nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs).

SEO é muitas vezes um dos poucos investimentos de marketing que lhe dará um enorme retorno sobre o investimento. A pesquisa orgânica pode trazer vantagens ao seu negócio, vendas adicionais e outros benefícios inestimáveis como por exemplo:
  • Aumento da visibilidade - Com palavras-chave relevantes, as páginas do seu site aparecerão nos resultados da pesquisa. Para tirar proveito disso, é necessário ter a certeza de que o seu site seja visível tanto para os clientes quanto para os motores de busca. Também tem que evitar a duplicação de conteúdo ou páginas que são difíceis de encontrar e de navegar.
  • Sensibilização - A visibilidade nos motores de pesquisa dá um impulso ao conhecimento da sua marca porque muitas pessoas irão encontrá-lo através da pesquisa do que precisam no Google e noutros motores de pesquisa. Na verdade, os estudos mostram que mais de 60% dos consumidores começam a sua pesquisa com um motor de busca (Google).
  • Visibilidade do público - Uma boa estratégia de SEO pode ser usada para visar públicos específicos, usando palavras-chave relevantes para os produtos ou serviços que estes estão à procura. Por exemplo, se vende sapatos online, terá que usar palavras como "sapatos" e "sapatos de couro vermelho" no seu conteúdo para que ele fique em alta quando alguém procura por esses termos.

​Com uma estratégia SEO adequada, o seu site pode ser classificado muito mais alto nas páginas de resultados dos motores de busca do que atualmente. Isto irá traduzir-se num aumento da visibilidade e do tráfego.

À medida que mais utilizadores encontram o seu site, o seu interesse irá crescer e conseguirá converter visitantes casuais em clientes pagantes, ou seja, uma boa estratégia de SEO deve tornar o seu negócio mais visível nos rankings dos motores de busca, conduzir mais tráfego orgânico para o seu website e melhorar as taxas de conversão.

SEO não se trata apenas de otimizar para o tráfego, mas também para as conversões. O seu website deve ser capaz de capturar o tráfego que obtém da pesquisa, e convertê-lo em clientes pagantes ou clientes.

Para o conseguir, concentre sua estratégia de SEO na experiência do cliente. Esta inclui:
  • Otimizar as páginas e o conteúdo do seu website para que este seja relevante para o que os utilizadores procuram no Google e no Bing;
  • Facilitar aos visitantes o encontrar das informações e, consequentemente, fazerem compras no seu site;
  • Fornecer conteúdo que responda às perguntas que os seus potenciais clientes fazem;
  • Criar uma excelente experiência de utilizador que incentive os visitantes a partilhar links com outros utilizadores para o seu site;

Search Engine Optimization é um processo complexo que deve estudar extensivamente antes de começar. A noção de SEO está sempre a mudar, mas para simplificar, o foco está em trazer tráfego de qualidade para o seu site.

Todos desejam o seu link na primeira página dos resultados do Google, porque é aí que as pessoas clicam. As fontes de tráfego das redes sociais e PPC (Pay Per Click) também são muito importantes. Uma vez que tenha otimizado o seu site para os motores de busca, concentre-se em otimizar para conversões.

Por outras palavras, melhore a taxa de conversão com cada visitante que recebe dos motores de busca.

Quer obter mais clientes para o seu negócio?

Usar SEO para gerar leads é mais eficaz do que qualquer método de "Cold Call". Deve permanecer organizado e planear os seus próximos passos a fim de converter com sucesso o tráfego orgânico em clientes pagantes.

A Digitailers oferece serviços abrangentes de SEO para todos os tamanhos de negócios e indústrias.

Se quer desenvolver melhores estratégias para gerar novos leads e clientes, ficaremos felizes em trabalhar consigo.

Otimize a sua presença online! Deixe-nos ajudá-lo a conseguir mais clientes!
0 Comentários

O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.


Deixe uma resposta.

    Author

    Com as notícias a Digitailers pretende ajudar a que os seus seguidores se mantenham atualizados neste mundo do Marketing Digital.

    Archives

    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Novembro 2020

    Categories

    Tudo
    Atração Digital
    Conversão
    Inbound Marketing
    Landing Page
    Pesquisa Orgânica
    S.E.O.

    Feed RSS

| Quem Somos  |  Serviço de Atração Digital  |  Serviço de Conversão Digital  |  Serviço de Nutrição Digital  |  Contacto |

logo facebook digitailers
Facebook
Logo Instagram Digitailers
Instagram
Logo LinkedIn Digitailers
LinkedIn
Logo E-mail Digitailers
E-mail

    Receba as Digitips - dicas de Marketing Digital

Receber as Digitips
Horário de Funcionamento: De 2.ª a 6.ª feira: 09h00 – 19h00
DIGITAILERS | Copyright © 2020 - 2022 | Todos os direitos reservados 
Livro de Reclamações
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Atração Digital >
      • Gestão de Redes Sociais
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização para Motores de Busca
      • Anúncios Google Ads
      • Anúncios Facebook Ads
      • Geração de Leads
      • Landing Pages
      • Youtube Marketing
    • Conversão Digital >
      • Otimização da Taxa de Conversão (C.R.O.)
      • Análise de Dados
    • Nutrição Digital >
      • E-mail Marketing
  • Notícias
  • Contactos
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais