DIGITAILERS
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Atração Digital >
      • Gestão de Redes Sociais
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização para Motores de Busca
      • Anúncios Google Ads
      • Anúncios Facebook Ads
      • Geração de Leads
      • Landing Pages
      • Youtube Marketing
    • Conversão Digital >
      • Otimização da Taxa de Conversão (C.R.O.)
      • Análise de Dados
    • Nutrição Digital >
      • E-mail Marketing
  • Notícias
  • Contactos

Notícias de Marketing Digital

O que é a Otimização para Motores de Busca (SEO)?

25/2/2022

0 Comentários

 
homem com tablet na mão a ver o que é seo digitailers
​Otimizar o seu site para o Google e outros motores de busca não é tarefa pequena, e é fácil ficar sobrecarregado.

Search Engine Optimization (SEO) é um processo de muitas partes que têm de ser geridas ao longo do caminho se quiser que o seu site fique em primeiro lugar nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs).

SEO é muitas vezes um dos poucos investimentos de marketing que lhe dará um enorme retorno sobre o investimento. A pesquisa orgânica pode trazer vantagens ao seu negócio, vendas adicionais e outros benefícios inestimáveis como por exemplo:
  • Aumento da visibilidade - Com palavras-chave relevantes, as páginas do seu site aparecerão nos resultados da pesquisa. Para tirar proveito disso, é necessário ter a certeza de que o seu site seja visível tanto para os clientes quanto para os motores de busca. Também tem que evitar a duplicação de conteúdo ou páginas que são difíceis de encontrar e de navegar.
  • Sensibilização - A visibilidade nos motores de pesquisa dá um impulso ao conhecimento da sua marca porque muitas pessoas irão encontrá-lo através da pesquisa do que precisam no Google e noutros motores de pesquisa. Na verdade, os estudos mostram que mais de 60% dos consumidores começam a sua pesquisa com um motor de busca (Google).
  • Visibilidade do público - Uma boa estratégia de SEO pode ser usada para visar públicos específicos, usando palavras-chave relevantes para os produtos ou serviços que estes estão à procura. Por exemplo, se vende sapatos online, terá que usar palavras como "sapatos" e "sapatos de couro vermelho" no seu conteúdo para que ele fique em alta quando alguém procura por esses termos.

​Com uma estratégia SEO adequada, o seu site pode ser classificado muito mais alto nas páginas de resultados dos motores de busca do que atualmente. Isto irá traduzir-se num aumento da visibilidade e do tráfego.

À medida que mais utilizadores encontram o seu site, o seu interesse irá crescer e conseguirá converter visitantes casuais em clientes pagantes, ou seja, uma boa estratégia de SEO deve tornar o seu negócio mais visível nos rankings dos motores de busca, conduzir mais tráfego orgânico para o seu website e melhorar as taxas de conversão.

SEO não se trata apenas de otimizar para o tráfego, mas também para as conversões. O seu website deve ser capaz de capturar o tráfego que obtém da pesquisa, e convertê-lo em clientes pagantes ou clientes.

Para o conseguir, concentre sua estratégia de SEO na experiência do cliente. Esta inclui:
  • Otimizar as páginas e o conteúdo do seu website para que este seja relevante para o que os utilizadores procuram no Google e no Bing;
  • Facilitar aos visitantes o encontrar das informações e, consequentemente, fazerem compras no seu site;
  • Fornecer conteúdo que responda às perguntas que os seus potenciais clientes fazem;
  • Criar uma excelente experiência de utilizador que incentive os visitantes a partilhar links com outros utilizadores para o seu site;

Search Engine Optimization é um processo complexo que deve estudar extensivamente antes de começar. A noção de SEO está sempre a mudar, mas para simplificar, o foco está em trazer tráfego de qualidade para o seu site.

Todos desejam o seu link na primeira página dos resultados do Google, porque é aí que as pessoas clicam. As fontes de tráfego das redes sociais e PPC (Pay Per Click) também são muito importantes. Uma vez que tenha otimizado o seu site para os motores de busca, concentre-se em otimizar para conversões.

Por outras palavras, melhore a taxa de conversão com cada visitante que recebe dos motores de busca.

Quer obter mais clientes para o seu negócio?

Usar SEO para gerar leads é mais eficaz do que qualquer método de "Cold Call". Deve permanecer organizado e planear os seus próximos passos a fim de converter com sucesso o tráfego orgânico em clientes pagantes.

A Digitailers oferece serviços abrangentes de SEO para todos os tamanhos de negócios e indústrias.

Se quer desenvolver melhores estratégias para gerar novos leads e clientes, ficaremos felizes em trabalhar consigo.

Otimize a sua presença online! Deixe-nos ajudá-lo a conseguir mais clientes!
0 Comentários

Seu comentário será publicado após ser aprovado.


Enviar uma resposta.

    Author

    Com as notícias a Digitailers pretende ajudar a que os seus seguidores se mantenham atualizados neste mundo do Marketing Digital.

    Archives

    Fevereiro 2022
    Novembro 2020

    Categories

    Todos
    Inbound Marketing
    Pesquisa Orgânica
    S.E.O.

    Feed RSS

| Quem Somos  |  Serviço de Atração Digital  |  Serviço de Conversão Digital  |  Serviço de Nutrição Digital  |  Contacto |

logo facebook digitailers
Facebook
Logo Instagram Digitailers
Instagram
Logo LinkedIn Digitailers
LinkedIn
Logo E-mail Digitailers
E-mail

    Receba as Digitips - dicas de Marketing Digital

Receber as Digitips
Horário de Funcionamento: De 2.ª a 6.ª feira: 09h00 – 19h00
DIGITAILERS | Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados 
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Atração Digital >
      • Gestão de Redes Sociais
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização para Motores de Busca
      • Anúncios Google Ads
      • Anúncios Facebook Ads
      • Geração de Leads
      • Landing Pages
      • Youtube Marketing
    • Conversão Digital >
      • Otimização da Taxa de Conversão (C.R.O.)
      • Análise de Dados
    • Nutrição Digital >
      • E-mail Marketing
  • Notícias
  • Contactos