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Notícias de Marketing Digital

O que é a pesquisa orgânica?

18/2/2022

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women searching on a search engine using a laptop digitailers
A pesquisa orgânica é o processo de encontrar conteúdo num site usando os resultados não pagos de um motor de busca na Internet.

Ou seja, a pesquisa orgânica é o processo pelo qual as pessoas passam para encontrar um site ou página quando utilizam motores de busca como o Google. Os resultados da pesquisa orgânica são os que não são pagos pelas marcas, mas sim aparecem nas páginas de resultados devido à sua relevância para as palavras-chave e conteúdo do seu site.
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Refere-se também ao processo de usar um algoritmo de pesquisa de um motor para encontrar resultados para uma consulta de pesquisa específica. Os resultados entregues por um motor de busca são baseados no grau de alinhamento das páginas web com o termo de busca do utilizador e a popularidade desses sites.
Search engine optimisation digitailers computer and arrow pointing up to optimisation success and a diagram
No mundo do marketing digital, existem três formas principais de chegar aos consumidores: a pesquisa orgânica, a pesquisa paga e as redes sociais. A pesquisa orgânica refere-se a consumidores que encontram o website de uma marca através de uma pesquisa no Google ou no Bing ou através de outro motor de busca.

Em vez de pagar para aparecer à frente dos clientes, é importante criar relações com novos ou potenciais clientes, aumentando a sua visibilidade online. Isto significa criar conteúdo único e envolvente que ressoe com os clientes, encontrar formas de ligar o seu website e páginas de redes sociais em conjunto e construir links para o seu website a partir de outros websites relevantes.

A otimização orgânica (S.E.O) é um foco importante no marketing digital porque ajuda as marcas a obter mais visibilidade sem pagar publicidade. Isto aumenta as suas hipóteses de fazerem vendas, conduzindo o tráfego para o seu site, aumentando a notoriedade da marca.

Existem várias formas de uma marca optimizar o seu website e o seu conteúdo de modo a que este se classifique melhor nas pesquisas orgânicas. Para o efeito deve usar palavras-chave apropriadas, construir links entre páginas do mesmo site e construir links para o site a partir de outros sites com conteúdo relacionado.

A pesquisa orgânica sendo o processo de tornar o seu site visível nos resultados não pagos de um motor de busca, obriga à otimização. Assim são necessários alguns passos fundamentais:

1º: selecionar as palavras-chave que o seu público-alvo está a procurar;

2º: certifique-se de que os seus elementos na página (tags de título, meta descrições, etc.), estão otimizados para incluir essas palavras-chave e frases;

3º: criar conteúdo que inclua essas palavras-chave e responda às perguntas do seu público;

4º: Construa links que apontem ao seu site a partir de sites de alta qualidade no mesmo setor ou nicho.

Este processo, de otimização, não é tão simples como ter apenas um website. Tudo, desde como escolhe o alojamento web, até quanto controlo tem sobre o design do site, até como configura links e páginas, pode impactar se um motor de busca vê ou não a sua marca como legítima, relevante e que vale a pena recomendar.

O processo de colocar o seu site em primeiro lugar nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs) não é uma tarefa pequena, e é fácil ficar sobrecarregado. Search Engine Optimization (SEO) é um processo de muitas partes que têm de ser geridas ao longo do caminho se quiser que o seu site fique em primeiro lugar nestas SERPs (Search Engine Results Page).

Ajudamos as empresas a desenhar e desenvolver sites que ajudarão as suas marcas a subir no ranking dos motores de busca. A optimização orgânica permite-nos conduzir o tráfego para os nossos sites, aumentar o conhecimento da marca e aumentar as vendas.

Esperamos que agora esteja mais familiarizado com este processo e com os propósitos que ele serve. Pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar o tráfego para o seu site. A melhor parte é que estas técnicas são relativamente simples e fáceis de usar, especialmente se trabalha com uma empresa profissional como a nossa, que pode ajudá-lo em seus esforços de marketing.

Para mais informações sobre como podemos ajudá-lo a obter mais clientes, por favor entre em contacto​ connosco.

Otimize a sua presença online! Deixe-nos ajudá-lo a conseguir mais clientes!

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