Inbound marketing é um termo geral usado para descrever uma série de atividades de marketing que alavancam a Internet para atrair clientes para o seu negócio, produto ou serviço. Com o consumidor moderno a ser bombardeado diariamente com informações, o Inbound Marketing também oferece às empresas uma forma de filtrar o excesso de ruído e ser notado. Diferentes tipos de inbound marketing incluem pesquisa orgânica, e-mail marketing, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais.
Abaixo estão exemplos de como cada um deles pode ser utilizado. Pesquisa orgânica: A pesquisa orgânica refere-se à forma como um website é encontrado através de uma consulta do utilizador num motor de busca - sem quaisquer anúncios pagos ou outras técnicas de marketing envolvidas. O objetivo da pesquisa orgânica é aparecer perto do topo da página de resultados para as palavras-chave do seu alvo. Este tipo de visibilidade pode ajudá-lo a atrair mais pessoas para o seu site, aumentando assim o seu alcance, tráfego e, em última análise, conversões. A pesquisa orgânica é uma parte importante do inbound marketing, uma estratégia que se concentra na criação de conteúdo de qualidade que atrai os clientes ao longo da sua jornada de conversão (em vez de empurrar produtos para as pessoas). Como deve ter adivinhado, este tipo de marketing pode demorar algum tempo para apresentar resultados. Para começar com a pesquisa orgânica, faça uma pesquisa de palavras-chave para descobrir quais as frases e tópicos que são mais relevantes para o seu público e cenário competitivo. Pode realizar também uma pesquisa competitiva para ver quais as palavras-chave em que os seus concorrentes se classificam. Depois, crie uma estratégia de conteúdo em torno dessas frases e tópicos para poder começar a produzir conteúdo relevante que atrairá os pesquisadores. Email marketing: O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para uma estratégia de Inbound Marketing. Devido à natureza do e-mail, é incrivelmente fácil para os clientes reconhecerem a sua marca - especialmente quando você se certifica de que o seu conteúdo é de alta qualidade e atrativo. Além da natureza pessoal do e-mail, é possível direcionar demografias específicas com o e-mail marketing. Isto porque o cliente fornece informações-chave quando se inscreve na sua lista de correio, e com isso é possível usar os dados para criar e-mails exclusivos só para eles. Finalmente, ao incluir links para o seu site ou outros recursos no seu conteúdo de e-mail, pode incentivar os utilizadores a irem diretamente ao seu site, onde podem aprender mais sobre o que está a oferecer e como isso irá beneficiá-los. Marketing de conteúdo: O marketing de conteúdo é uma estratégia de utilização de conteúdo, como artigos em blogs, infográficos e posts em redes sociais, para atrair potenciais clientes para o seu site. Este tipo de marketing é considerado de entrada (inbound) porque está a ser criado conteúdo que os utilizadores podem procurar on-line. Não é necessário a sua marca procurá-los ativamente - eles encontram-na quando estão à procura por algo relacionado com os tópicos sobre os quais escreve. O marketing de conteúdo pode ser ótimo para gerar novas leads e alimentar leads existentes. Alguns exemplos incluem:
Gestão das Redes Sociais: A gestão das redes sociais é parte integrante de qualquer estratégia de inbound marketing bem sucedida. A gestão da sua presença nas redes sociais pode ajudá-lo a:
Criando conteúdos envolventes para o seu público ver, vai encorajá-lo a interagir com a sua marca e a compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Conteúdo que seja envolvente e compartilhável deve ser a base de qualquer estratégia de gestão de redes sociais. Este tipo de conteúdo pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo, o que significa mais potenciais clientes para o seu negócio. Ao criar conteúdo envolvente, está a construir confiança entre a sua marca e o seu público e a mostrar que se preocupa com as suas necessidades. O seu público também se sentirá mais confortável interagindo com a sua marca se souber que tem acesso a ela através de plataformas de redes sociais. Assim não terá que pesquisar no Google, pelo contrário, poderão encontrar a sua marca no seu newsfeed! Resumindo, o inbound marketing é uma estratégia para alcançar clientes com menos interrupções e mais valor. O Inbound marketing é uma mudança dos métodos mais tradicionais de marketing, e requer muito trabalho por parte do negócio. Mas permite que a sua marca construa relacionamentos de longo prazo com os seus clientes e os converta em evangelistas dispostos a partilhar os seus produtos com os seus amigos via boca a boca. Usar o inbound marketing permitirá criar conteúdo e fornecer valor aos seus clientes de uma forma que o posicionará como um especialista na sua indústria. Esses clientes são para toda a vida, confiam na sua marca e não vão querer fazer negócios com ninguém além de si. Otimize a sua presença online! Deixe-nos ajudá-lo a conseguir mais clientes!
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
AuthorCom as notícias a Digitailers pretende ajudar a que os seus seguidores se mantenham atualizados neste mundo do Marketing Digital. Archives
Março 2022
Categories
Tudo
|