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Notícias de Marketing Digital

O que é Landing Page?

11/3/2022

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Mão tocar em Landing Page Digitailers
Conseguir clientes é sempre um objetivo importante de qualquer negócio.

A luta e o desafio começam quando tenta conseguir que os seus clientes se inscrevam ou façam uma compra.

Uma Landing Page (página de aterragem ou página de destino) é a ferramenta mais eficaz para o efeito. Pode ser usada para aumentar as taxas de conversão utilizando técnicas como chamadas para ação (CTA) e design.
Uma Landing Page é uma página web única que foi concebida para um objectivo específico. É a primeira página em que um visitante "aterra" após clicar numa campanha publicitária ou num link.

O propósito de uma página de destino é muito específico - mostrar aos clientes exatamente o que procuram e facilitar a ação. As landing pages atingem esse propósito com conteúdo direcionado e design estratégico.

O Inbound Marketing (posts em blogs, white papers, newsletters por e-mail) é ótimo para aumentar a notoriedade no seu segmento de mercado alvo. Mas, depois de ter atraído a atenção para a sua marca, como converter as leads que gerou em clientes pagantes? Com uma página de destino!

Uma landing page eficaz pode ser usada em combinação com a optimização de motores de busca (SEO) para aumentar os leads e aumentar as taxas de conversão. 

Neste artigo, vamos partilhar algumas dicas úteis que pode usar para criar uma página de destino eficaz para o seu negócio. 

Ao contrário de uma página web padrão, uma Landing Page é desenhada com um objectivo focado singular - conhecido como uma chamada à acção (CTA). A página de aterragem tem um e apenas um objectivo: converter os visitantes do site em leads. A chave para o sucesso com as suas páginas de destino é torná-las o mais direcionadas possível.

Para ter a melhor hipótese de converter um visitante numa lead, o conteúdo da página de destino deve ser relevante e convincente, ou seja, deve falar diretamente às necessidades específicas do visitante, pois o principal objectivo é recolher as informações de contacto do visitante através de um formulário de contacto, o qual pode então ser adicionado à sua lista de e-mail ou CRM para fins de marketing ou acompanhamento de vendas.

Tenha em mente que páginas de destino que não ofereçam conteúdo relevante ou que não sejam dirigidas a grupos específicos de pessoas não farão a conversão desejada.

​Se está à procura de criar uma Landing Page temos 5 dicas para si.
Imagem

5 Dicas para criar uma Landing Page:

1. Use um título e um subtítulo claros. Certifique-se de que os seus leitores sabem no que se estão a meter quando aterrarem na sua página.

2. Mantenha o texto simples e conciso. Você quer manter os seus leitores envolvidos e não os maçar.

3. Faça chamadas para a ação (CTA) que se destaquem. Se quer que os seus leitores executem uma ação - por ex.: "Comprar agora!" - use botões e outros elementos de design que se destaquem do resto da página e com isso tornará fácil a execução dessa ação 

4. Crie mais do que apenas uma Landing Page. Diferentes leitores estarão em diferentes estágios na sua jornada de compra, então tente fazer mais do que uma página de destino com diferentes níveis de informação (por exemplo, uma pode ser uma descrição do produto, outra pode ter detalhes sobre uma venda).

5. Teste o design e o layout das suas páginas de destino. Tente versões diferentes da mesma página (talvez usando cores ou layouts diferentes) para ver qual a versão que funciona melhor antes de se comprometer com um design ou layout para sempre!

Uma página de aterragem mobile e fácil de navegar é uma das ferramentas mais eficazes para a comercialização de qualquer negócio ou produto. 

Para tirar o máximo proveito desta versátil ferramenta de marketing, as empresas devem primeiro descobrir o que querem que a sua página de destino diga ou faça. Uma vez decidido, procure uma agência ou um designer para ajudá-lo a criar uma Landing Page eficaz para a sua marca.

Converta as suas leads. Deixe-nos ajudá-lo!
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